Matt Henninger: Novo VP de Vendas e Desenvolvimento da Moises

O veterano da música digital fala sobre o potencial da Moises para negócios B2B, sobre o futuro das ferramentas de criação e mais. Confira no blog!

Temos a honra de contar com a expertise deste veterano da música digital, que já liderou o desenvolvimento de negócios e vendas na MediaNet Digital e no Dataclef da SOCAN e, mais recentemente, na divisão de vendas da Audible Magic.

Esta importante parceria chega em um momento muito oportuno. A Inteligência Artificial (IA) que construímos é uma ferramenta ainda inexplorada, mas com grande potencial, para muitas empresas e estamos em uma posição privilegiada para crescer graças à nossa escalabilidade:

"Como a Moises já está operando em uma escala Empresarial, estamos seguros em oferecer estes serviços de uma maneira realmente econômica às empresas que podem se valer de suas próprias experiências e necessidades para lançar novas ferramentas de criação a partir de nossa IA".

A próxima etapa de expansão está relacionada a uma estreita colaboração entre a Moises e plataformas de streaming e mídias sociais, onde a nossa IA poderá agregar um novo potencial de crescimento à estes serviços. No contexto das tecnologias de criação de conteúdo, que estão em constante evolução, Henninger observa que estas alianças podem levar a uma mudança fundamental na maneira como as pessoas interagem nos vários ecossistemas digitais.

Ele também vê surgir um novo horizonte para os criadores e gravadoras de música: "Acho que um grande segmento de mercado para nós são as gravadoras e os músicos que criaram música ao longo dos anos, mas não têm acesso às gravações originais". Os criadores poderiam, por exemplo, "licenciar suas faixas e rentabilizar músicas antigas".

Não obstante a falta de logística do mercado, tomamos um cuidado extra otimizando a infra-estrutura de nossa empresa para suportar facilmente qualquer negócio sediado em qualquer parte do mundo, o que significa que outras empresas podem aproveitar as potencialidades de nossos produtos sem dificuldades. Além disso, nossa parceria com a Google assegura recursos de nuvem que apenas algumas poucas empresas no mundo têm acesso. Tudo isso nos coloca à frente no mercado da criatividade concebido pela IA.

Henninger está muito alinhado com nossa missão principal, que se resume em capacitar criadores e intérpretes de música com tecnologia potente e intuitiva. Sobretudo, ele afirma que estamos entrando em uma era singular de inovação voltada para o próprio artista: "Nos próximos três a cinco anos mais ou menos, vamos testemunhar uma onda de ferramentas de criação a partir da IA, fomentadas para auxiliar o processo criativo humano".

Nota: as citações foram ajustadas para maior compreensão.

Amanda Medeiros

Content & SEO Manager at Moises